A SDAL é uma união de estudantes que tem como objectivo promover a troca de argumentos e ideias sobre áreas de crucial importância presente e futura, seja por meio de debates, conferências, workshops, palestras ou torneios de Debate Competitivo. É a Sociedade de Debates anfitriã desta VI Edição do TORNADU. Reflexo de uma vontade de restabelecer o espírito crítico, a SDAL surge numa manifestação espontânea de levar a discussão de ideias e o Debate a toda a comunidade académica de Lisboa.

O Conselho Nacional de Debates Universitários é a estrutura representativa das dez Sociedades de Debate portuguesas cujo principal objectivo é promover o Debate Competitivo Universitário em Portugal. “Multiplicando as forças, subtraindo às fraquezas, somando recursos e dividindo encargos, se consegue potenciar um circuito de debate nacional competitivo internacionalmente, que funcione a favor de todos” (Missão do CNADU)

 

O Grupo EDP, líder no setor energético e um dos maiores players mundiais na área das energias renováveis, é o primeiro patrocinador da VI edição do Torneio Nacional de Debates Universitários, o Tornadu 2017! Este apoio, no seguimento do patrocínio ao Tornadu 2016, volta a garantir o sucesso da competição mais importante do movimento nacional de debates competitivos!